Pandemic (pandemia) - Galápagos Jogos (em Português)
em 12x
Características principais
Marca | Z-Man Games |
---|---|
Editora | Galápagos Jogos |
Nome do jogo de tabuleiro | Pandemic |
Modelo alfanumérico | PAN001 |
Idioma | Português |
Modelo | Cartas |
Outros
Tipo de jogo: Cooperativo
Componentes do jogo: Tabuleiro,48 cartas de cidade,6 cartas de epidemia,5 cartas de evento,48 cartas de infecção,96 cubos de doença,7 cartas de função,6 centros de investigação,4 cartas de referência,1 regulamento,7 peões,4 marcadores de cura,1 marcador de velo...
É para adultos: Sim
Idade mínima recomendada: 14 anos
Quantidade mínima de jogadores - Quantidade máxima de jogadores: 2 - 4
É um jogo de cartas: Não
Idade recomendada: 14 anos ou mais
Designers: Matt Leacock
Ilustradores: Chris Quilliams
Materiais dos elementos: Papel
Tipo de alimentação: Não se aplica
É dobrável: Não
É magnético: Não
Com aplicação transferível: Não
Com luz: Não
Com som: Não
Tempo estimado de jogo: 30 m - 60 m
Comprimento do jogo: 5 cm
Largura do jogo: 22 cm
Altura do jogo: 31 cm
Descrição
Em Pandemic (Pandemia), os jogadores assumem o comando de uma equipe multidisciplinar, que se une para controlar e encontrar a cura de 4 doenças distintas que estão assolando a humanidade.
No início do jogo, cada jogador escolhe uma função e pega o peão da sua respectiva cor. Todos os jogadores colocam seu o peão na cidade de Atlanta, onde se encontra o centro de pesquisa inicial. Cada jogador recebe então de duas a quatro cartas de jogador, dependendo do número de jogadores.
Feito isso, os jogadores revezarão seus turnos utilizando até 4 pontos de ação por turno. Como ação, os jogadores podem se mover entre duas cidades, retirar 1 cubo de doença, construir um centro de pesquisa, trocar cartas com outros jogadores, ou encontrar a cura de uma doença.
Cada uma dessas ações possui regras especificas, que estão bem explicadas no manual do jogo.
Assim que o jogador terminar de utilizar seus pontos de ação, ele deve comprar duas cartas de jogador. Essas cartas são importantes para encontrar a cura das diferentes doenças e para movimentações específicas no tabuleiro.
Se ao tentar comprar uma carta de jogador, ele acabar comprando uma carta de epidemia, essa carta é descartada, e mais cubos de doença entram no tabuleiro, conforme explicada na própria carta.
Independentemente disso, inicia-se a fase de infecção. Nessa fase, duas a quatro cidades serão infectadas com novos cubos. Se uma cidade ficar com mais de três cubos, ela imediatamente entra em surto, e contamina as demais cidades nas suas proximidades.
Os jogadores vencem ao encontrar a cura das quatro doenças. Porém, eles perdem se ocorrer oito surtos na partida; se não for possível colocar o número especificado de cubos de doença no tabuleiro; ou se um jogador não puder comprar 2 Cartas de Jogador após realizar suas ações.
Produto regulamentado pelo INMETRO, NM nº 300/2002
Garantia do vendedor: 30 dias