A Superindústria Do Imaginário Como O Capital Transformou O Olhar Em Trabalho E Se Apropriou De Tudo Que É Visível
em 12x
Características principais
Título do livro | A Superindústria Do Imaginário Como O Capital Transformou O Olhar Em Trabalho E Se Apropriou De Tudo Que É Visível |
---|---|
Subtítulo do livro | Como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível |
Série | Ensaios |
Autor | Bucci, Eugênio |
Idioma | Indefinido |
Editora do livro | Autêntica Editora Ltda. |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Com índice | Não |
Ano de publicação | 2021 |
Marca | Autentica |
Modelo | Livro |
Outras características
Quantidade de páginas: 446
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Peso: 800 g
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Gênero do livro: Livro
Tipo de narração: Manual
Tamanho do livro: Médio
Idade mínima recomendada: 0 anos
Idade máxima recomendada: 100 anos
ISBN: 9786559280513
Descrição
A superindústria do imaginário: como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível
A partir da segunda metade do século xx, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais - e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão - se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da superindústria do imaginário.Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, eugênio bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.
Mais detalhes:
Subtitulo: a superindústria do imaginário: como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível
Paginas: 448
Tipo de capa: brochura
Isbn: 9786559280513
Isbn10: 6559280519
Data publicação: 25/07/2021
Idioma: indefinido
Edição: 1
Condição do item: novo
Tipo de narração: 25/07/2021
Garantia do vendedor: 30 dias